AquiShow – Um Grande Evento

Parabéns aos organizadores, há vários anos o Aquishow foi criado na Estância Turística de Santa Fé, localizada no extremo Noroeste de São Paulo, região geograficamente muito privilegiada, pois é banhada por três grandes rios, Rio Grande, Rio Paraná e Rio Tietê e seus respectivos reservatórios, mais ainda, um clima muito especial para a piscicultura e um povo muito especial, trabalhador, competente, ativo e muito comprometido com a atividade de criação de peixes o que os levou, juntamente com outras grandes personalidades de outras regiões do Estado, vinculados à piscicultura a se organizarem e criarem uma Associação muito ativa politicamente, com grandes conquistas para a atividade que os tornam referência para todo o Brasil. Não me atrevo a citar nomes, pois com certeza iria cometer grandes injustiças de esquecer alguém, apesar de conhecer boa parte desta história e a maioria de seus atores, os quais boa parte deles são meus amigos.

Nem tudo foram flores, há poucos anos, um grande período de estiagem quase coloca em cheque a atividade na região, as cotas mínimas não foram respeitadas e muitos produtores tiveram que mudar seus projetos, outros reduziram suas produções e outros até tiveram que abandonar a atividade, porém com muita insistência, perseverância e confiança na atividade, os produtores seguiram em frente e venceram mais este obstáculo.

Voltando ao Aquishow, Este grande evento atinge este ano de 2019 sua 10a. edição, podendo ser considerado um dos maiores e mais importantes eventos na área de Aquicultura no Brasil e, com certeza o mais importante na área de cultivo comercial de Tilápias. Através de minhas pesquisas e trabalho, tive o privilégio de participar, como palestrante, de várias edições desse evento, fato que me honra muito, pois posso me considerar um dos palestrantes pioneiros deste ciclo que só engrandece nossa atividade e, tem demonstrado sua força a medida que nossa atividade tem se desenvolvido no país e tem colocado o Brasil como o quarto maior produtor mundial de tilápias, segundo os dados da PeixeBR.

O Aquishow começou pequeno, mas com um sonho muito grande, de ajudar o país a profissionalizar a nossa atividade através da difusão da tecnologia e troca de experiências entre produtores, técnicos, empresários, estudantes, pesquisadores e a população (os consumidores de peixes). É muito bacana ver jovens ou mesmo profissionais mais maduros de outras áreas, como engenheiros, administradores, zootecnistas, médicos veterinários, agrônomos, empresários e diversos outros profissionais, das mais diversas áreas apresentando seus serviços e produtos inovadores voltados para a Piscicultura, os quais, de alguma forma estão, de modo decisivo auxiliando no crescimento e profissionalização de nossa nobre atividade. Esse tipo de evento, cria e oportuniza o ambiente ideal para essa troca de experiências e divulgação e aperfeiçoamento destes serviços e produtos.

Como novidade foi criado o Premio Inovação Aquícola com várias categorias de premiação, o qual tive a honra de ser convidado como um dos avaliadores em uma das categorias do Premio e gostaria de parabenizar os promotores do evento, juntamente com os demais promotores do Premio pela feliz iniciativa.

Este ano, por motivos profissionais não pude estar presente nesta 10a. edição do Aquishow, mas escrevo este post em homenagem à nossa Aquicultura e em especial aos organizadores desse fantástico evento, os quais homenageio e admiro e, gostaria que esta homenagem servisse como um pequeno e modesto incentivo para que continuassem firmes e fortes no propósito de engrandecer nossa atividade.

Parabéns.

Abertura do Aquishow 2019
Logo Aquishow 2019
Primeira Edição do Premio Inovação Aquícola

Dr. Ricardo Pereira Ribeiro, Prof. Associado do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá; Doutor em Ciências.
Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close