Boechat 2019 mais uma tragédia – o que será de nós?

Mais uma tragédia abala nosso início de 2019, a morte de nosso maior jornalista da atualidade, a pessoa que tem sido a voz do Brasil em todas as manhãs, língua afiada, análise isenta e contundente sobre todos os acontecimentos e fatos que todos presenciamos no dia a dia.

Como eu, tenho certeza que muitos brasileiros estão abalados e consternados com a perda de Ricardo Eugênio Boechat, há dois anos eu tinha decidido que iria diminuir ou até desistir de assistir, ouvir ou ler noticiários, pois os noticiários exploram apenas as más notícias para atrair audiência e assim vender mais publicidade, porém em minha cidade, Maringá, começou a operar uma das afiliadas da Bandnews FM, e todas as manhãs esse jornalista, das 7h30min e das 9hs e “qualquer coisa” como ele mesmo gostava de dizer, apresentava o seu Jornal e eu, como muitos brasileiros fomos reconquistados pelo modo de conduzir a notícia que ele nos trazia todos os dias.

Como todos dizem um profissional completo, mais do que isso, uma pessoa diferente, que nos fazia pensar e questionar os fatos do dia a dia sob uma ótica crítica e ao mesmo tempo, sem deixar de cobrar as responsabilidades e respostas das autoridades para que a justiça fosse feita com celeridade e de forma e exemplar, porém com ironia, muitas vezes não acreditando no funcionamento da máquina, mas com coragem, sempre cumprindo seu papel e cobrando sem medo e sem papas na língua, com muita sinceramente e muita sabedoria.

Amanhã de manhã, como agora a pouco disse o Datena, eu e muitos brasileiros estatemos órfãos, pois não há hoje no Brasil nenhum outro a sua altura.

Exemplo disso, em seu recente período de férias no mês passado, parece que estávamos em um período de síndrome de abstinência, pois por mais que seus colegas de esforçassem, não era a mesma coisa faltava o Boechat. Então vai ficar um grande vazio em nosso país, todas as manhãs, país já tão sofrido, em especial nesse início de ano com tantas notícias extremas de tragédias.

Que destas cinzas possamos renascer e que Deus possa receber esse seu Filho e confortar os corações de todos nós e de seus amados.

Perdemos mais uma Estrela e nasce mais um Mito.

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close